Alarme Monitorado ou Convencional?
Última atualização:

Alarme Monitorado ou Convencional?

O alarme antifurto tem como objetivo prevenir ou inibir que pessoas não autorizadas entrem em determinada área e horário. É composto pelos seguintes componentes: central de alarme, sensor de presença, sirene, botão de pânico e bateria. O alarme monitorado e o convencional possuem os mesmos componentes, tendo como diferença a tratativa após o disparo.
[column size=”one-third”]

[/column][column size=”two-third” last=”true”]

Convencional

No método convencional o alarme, quando disparado, está programado para discar até 6 números telefônicos previamente escolhidos pelo cliente. É recomendável que além do número celular do cliente, deve-se discar também os números telefônicos de parentes e amigos de confiança. Deixar claro que devem retornar a ligação para perguntar sobre as causas do disparo, tomando providencias caso necessário.[/column]

Monitorado

O conceito de monitoramento eletrônico é o envio de um sinal, por linha telefônica ou rede de celular, a uma empresa de monitoramento 24 horas quando ocorrer o disparo do alarme. A empresa irá ligar para o telefone do cliente e poderá ir presencialmente ao local para verificar a situação, podendo assim chamar a polícia se confirmada a invasão.
Como desvantagem desta solução, o cliente deverá contratar uma empresa de monitoramento que cobrará um valor mensal pela manutenção do serviço.